Buscar
  • Paula Caroline Garcia

Planejamento para uma festa de casamento perfeita

Atualizado: 20 de Jul de 2018

#festadecasamento #noivos #planejandocasamento #wedding #massagemnospes #quickmassage #massagemparaosconvidados

O planejamento de um evento é uma tarefa difícil e trabalhosa onde a paciência e a organização serão seus maiores aliados nessa etapa.


Assim como todos nossos projetos pessoais e profissionais, realizar uma festa de casamento exige um planejamento estratégico para minimizar eventualidades e maximizar a experiência para o grande dia sem preocupações e de acordo com seu sonho.


O primeiro passo é alinhar as expectativas com o parceiro e analisar os pontos onde os sonhos são coerentes e os que não são. Essa etapa é muito importante para definir as metas e tornar a busca pelos fornecedores mais assertivas.


O segundo passo é mensurar quantidade de convidados esperados e colocar na ponta do lápis o valor previsto pelo casal para investir na realização deste sonho.

Apesar de ninguém ter “bola de cristal”, projetar os gastos é muito útil na condução da organização, pois pode detalhar inclusive onde os noivos esperam dispender mais recursos financeiros de acordo com suas expectativas. Por exemplo se os noivos querem oferecer mais animação e novidades para seus convidados, já pode alinhar os recursos para contratação de um bar bacana e atrativos como serviço de impressão de fotos cabine, ou ate mesmo oferecer massagem para seus convidados durante o decorrer da festa para repor as energias e dar mais conforto a todos. É muito provável que os resultados projetados sejam um pouco diferentes daqueles que se realizarão porem entender e analisar os recursos é parte fundamental do processo.


O próximo, e importante, passo será a escolha de fornecedores pois serão eles os maiores responsáveis pela realização de um excelente evento. Tendo previamente já definidas as metas e o planejamento a tarefa será muito mais fácil.

Hoje em dia o mercado de festas está muito aquecido, então em todos os estados há muitas opções disponíveis de empresas preparadas e especializadas em atender seu evento. A demanda de serviços é alta e por isso há muita concorrência de fornecedores.


A melhor dica para a escolha dos fornecedores é analisar se a empresa é especializada em casamentos e aniversários, pois ela terá toda experiência de como funciona esse tipo de evento tão espeficico e importante. Vamos dar o exemplo de oferecer um Buffet que não é especialista em festas: talvez ele não tenha a noção do time para servir o almoço ou jantar, talvez ela não esteja conectado com a expectativa dos convidados, talvez não esteja acostumado com a movimentação que ocorre no inicio do evento onde os convidados acabam reconhecendo outros convidados e vão se cumprimentar, etc. Outro exemplo são os serviços de entretenimento, como os de massagem. Quando você contrata uma empresa que não é especializada ela pode não entender o momento perfeito para iniciar as massagens nos convidados também o tempo ideal de duração de cada massagem, e isso por gerar um estado de relaxamento total nos convidados inoportuno para aquele momento, e o resultado disso será o oposto do que se espera ao contratar este serviço. Outro aspecto importante são os materiais utilizados, pois apesar de parecer um pequeno detalhe, no caso de você contratar uma empresa que não é especializada ela irá utilizar cremes de massagem comuns e poderão deixar os pés dos convidados escorregadios e poderá gerar até um acidente.


Você com certeza não quer que isso aconteça em seu evento, certo? Então analise muito bem os fornecedores e escolha os especialistas no assunto.


A Spa inPars oferece um serviço especializado de massagem em casamento, festas de aniversário e eventos corporativos desde 2012. Solicite um orçamento conosco e ofereça esse carinho a seus convidados.


Para solicitar um orçamento Clique Aqui.

3 visualizações

contato@spainpars.com   |    Contato/Whatsapp: (11) 99909-1997

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo

© 2012 Spa inPars - Todos os direitos reservados